Pular para o conteúdo principal

Aprendendo a caminhar

"Depois Jesus subiu a um monte, chamando a si os que ele quis; e vieram para junto ele.
Ordenou aos doze que estivessem com ele, para que os enviasse a pregar,
E para que tivessem o poder de curar as enfermidades e expulsar os demônios." Marcos 3:13-15


*** O Chamado
Antes de qualquer coisa, entenda, DEUS NÃO SE ENGANA!
Cada um deles, assim como nós, foram chamados por Deus e não apenas isso, mas chamados para um proposito. (João 15:16)
Ele te conhece melhor do que você mesmo. Não despreze o dom que há em ti!
Talvez você não se sinta a vontade pregando no púlpito, mas tem uma enorme facilidade em aconselhar; talvez você não tenha uma voz 'muito abençoada' para louvar, mas esta sempre em intercessão pelos outros; Romanos  diz que fazemos parte de um só corpo e individualmente, como membros, temos diferentes funções.
O que quero dizer é que você tem utilidade. Deus não escolhe vasos para permanecerem vazios, como apenas enfeite. Entenda, crente não foi chamado para viver de aparências.

*** A Permanência
Você, assim como eu, um dia levantou suas mãos e reconheceu Jesus como seu salvador, mas o Senhor nos pede mais, Ele nos pede para permanecermos nele!
Moisés permaneceu no deserto por 40 anos antes que o Senhor o usasse para libertar seu povo; as vezes o Senhor nos pede para ficarmos um tempo em determinado lugar porque precisamos ser tratados; neste tempo, somos fortalecidos.
Em João o Senhor diz que Ele é o pão da vida, e irmão, como precisamos desse alimento!
Nós nunca diminuiremos essa necessidade.

*** A Mensagem
O tempo que passamos com Deus, é uma condição para sermos enviados a pregar.
Paulo chega a dizer em II Corintios 3:3 que nós somos a carta de Cristo, escrita não com tinta, mas com o Espirito do Deus vivo. Diante disso, pergunto: Que mensagem estamos passando ao mundo?
A bíblia diz ainda que nós somos o sal terra (Mateus 5:13), elemento que possui como propriedades, dar sabor, sede e conservar, da mesma maneira, nós temos que despertar nos outros a vontade de conhecer o Deus que servimos, temos que ter 'sabor', que dar 'sede' nas pessoas, e além disso, temos que saber conservar o que já estão na mesmo caminho. Seja sal, mas não nos olhos dos outros!
Não nos esqueçamos, que não são as palavras bonitas que irão gerar fé nas pessoas, mas sim, o Espirito de Deus em nós ( I Corintios 2:1-5)

*** O Corpo
Em Marcos 6:7 vemos que o Senhor enviou os doze em duplas. 
Precisamos uns dos outros; o corpo funciona bem, quando todos os seus membros estão bem.
A bíblia diz ainda que é melhor serem dois do que um, pois se um cair, o outro o levanta, se prevalecerem contra um, os dois resistirão. (Eclesiastes 4: 9-12)
A unidade da igreja reflete a gloria de Deus (João 17:20-23)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nem tudo que é 'benção', é proposito do Senhor!

"Acrescentou Deus. Toma Teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, oferece-o ali em holocausto sobre um dos montes que eu te mostrarei." Gn 22:2

   Deus chama a Abraão com uma promessa, de lhe fazer Pai de uma grande nação e que nele seriam benditas todas as famílias da terra (Gn 12:2-3). Se continuarmos folheando a bíblia, capítulos a frente, veremos que essa promessa se repete algumas vezes. Mas é no capitulo 15 que Deus declara a Abraão que lhe daria um filho.
   Mas, o tempo foi passando para Abrão e Sarai e a promessa não se cumpria.
   A maioria de nós, está acostumado a ter pressa. Praticamente tudo em nosso dia é marcado pelo relógio; e atrasos são sempre geradores de preocupação. E é em um desses momentos de preocupação que Sarai acha ter encontrado a solução de seus problemas (Gn 16: 1-2).
   Quando estamos focados no relógio e não na promessa, acabamos 'aceitando' qualquer coisa.
   Deus não tinha apenas um promessa na vid…

Tempestades

Se ao aceitar Jesus você pensou que tudo ia ser um mar de rosas, que nunca mais iria ter problemas, você está enganado. Jesus deixa bem claro em João 16: 33: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." Assim como os ímpios passam por lutas, você também vai passar, a diferença é que você TEM FORÇAS PARA LUTAR.Quando a dificuldade vier, ao seu lado está o general dos exércitos, e nele está a sua força, quando você não puder mais resistir, Ele irá batalhar por você. Posso te garantir, que se você permanecer fiel, você já VENCEU. Tenha paciência, saiba esperar o tempo de Deus, tudo tem uma razão para acontecer,mas lembre-se:Depois da prova,vem a bênção, e quanto maior a sua prova, maior será a sua bênção. Deus irá agir no momento certo! "E, entrando Ele (Jesus) no barco, seus discípulos o seguiram; E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; Ele, porém…

Até quando esperar?

"Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor." ( II Timoteo 2:22)
Como o jovem se engana:

*Eu quero é me divertir: O mundo oferece muitas coisas aos jovens, talvez as tentações nunca tenham sido tantas, drogas, sexo (antes do casamento) prostituição, baladas, são alguns exemplos dessas armadilhas. E se torna cada vez mais difícil o jovem seguir a Deus. A questão é que seguir a Jesus não é como muitos pensam: Chato! Pelo contrario, servir a Jesus é ter uma alegria eterna e não uma felicidade passageira como a oferecida no mundo que dura apenas algumas horas ou minutos. Lembre-se: Tudo que fizermos será visto por Deus e trazido a nós por Ele em juízo. (I Corintios 6: 12)(Eclesiástes 11: 9)(I João 5: 19)(Jó 20: 4-5)(I Corintios 10: 23)
*Ahhh, não tem nada a ver: