Pular para o conteúdo principal

Paciência


“Como o vaso, que ele fazia de barro, se quebrou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos seus olhos fazer.”(Jeremias 18:4)
Vase rising out of the clayphoto © 2010 Vivian Evans | more info (via: Wylio)



***Deus não faz remendos
Ele vai fazer tudo novo do mesmo barro... Ele te escolheu, sabendo que você tem falhas, e sabendo que Ele pode te transformar em um vaso de honra. Ele fará de você uma nova pessoa e escreverá uma nova historia para você, a partir da sua fé. (Romanos 9: 21)
***Pare de fazer as coisas do seu jeito
Muitas vezes queremos ‘dar uma mãozinha para Deus’; entenda Ele NÃO precisa disso, Ele é soberano, conhece todas as coisas e sabe o tempo e o modo certo de tudo acontecer. Quando você tenta ajudar a Deus fazendo as coisas do seu jeito, acaba piorando a situação. Deus vai fazer a obra conforme parecer bem aos olhos Dele. Deus tem que ter liberdade para trabalhar em você. As coisas acontecem quando você se permite ser mudado. (Isaías 45: 9)
***Eis-me aqui
Levanta-te!!! Deus esta te preparando para fazer a obra. Ele está à procura de quem possa levar as boas novas aos povos. (Isaías 6: 5 -8)
Hoje ele pergunta para você: “A quem enviarei, e quem irá por nós?” (Isaías 6: 8)
Qual a sua reposta? Diga: “Eis-me aqui, envia-me a mim.” (Isaías 6: 8)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfim Sós - Parte I - A ESCOLHA

"Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor." Provérbios 19:21 Viver a vida a dois não é fácil, por isso quero te convidar a vive-la a três. É isso mesmo, você não leu errado! A maioria das pessoas deixam para 'Deus abençoar' depois de já terem feito tudo sozinhas, por suas 'próprias forças' e aí acabam descobrindo que para um relacionamento dar certo, é preciso muito mais do que Deus só abençoar. Por favor não me entenda mal, a benção do Senhor é algo importante e maravilhoso, mas é preciso que Ele faça parte do casal individualmente para que então possa fazer parte do relacionamento. Se você deseja, realmente, ter um relacionamento abençoado, permita que o Senhor dirija o teu caminhar, não que escolha por você, mas que faça parte dessa decisão.

Tempestades

Se ao aceitar Jesus você pensou que tudo ia ser um mar de rosas, que nunca mais iria ter problemas, você está enganado. Jesus deixa bem claro em João 16: 33 : "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." Assim como os ímpios passam por lutas, você também vai passar, a diferença é que você TEM FORÇAS PARA LUTAR.Quando a dificuldade vier, ao seu lado está o general dos exércitos, e nele está a sua força, quando você não puder mais resistir, Ele irá batalhar por você. Posso te garantir, que se você permanecer fiel, você já VENCEU. Tenha paciência, saiba esperar o tempo de Deus , tudo tem uma razão para acontecer,mas lembre-se:Depois da prova,vem a bênção, e quanto maior a sua prova, maior será a sua bênção. Deus irá agir no momento certo! "E, entrando Ele (Jesus) no barco, seus discípulos o seguiram; E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; Ele, p

Nem tudo que é 'benção', é proposito do Senhor!

"Acrescentou Deus. Toma Teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, oferece-o ali em holocausto sobre um dos montes que eu te mostrarei." Gn 22:2      Deus chama a Abraão com uma promessa, de lhe fazer Pai de uma grande nação e que nele seriam benditas todas as famílias da terra ( Gn 12:2 -3 ). Se continuarmos folheando a bíblia, capítulos a frente, veremos que essa promessa se repete algumas vezes. Mas é no capitulo 15 que Deus declara a Abraão que lhe daria um filho.    Mas, o tempo foi passando para Abrão e Sarai e a promessa não se cumpria.    A maioria de nós, está acostumado a ter pressa. Praticamente tudo em nosso dia é marcado pelo relógio; e atrasos são sempre geradores de preocupação. E é em um desses momentos de preocupação que Sarai acha ter encontrado a solução de seus problemas ( Gn 16: 1 -2 ).    Quando estamos focados no relógio e não na promessa, acabamos 'aceitando' qualquer coisa.    Deus não tinha apenas