sábado, 17 de julho de 2010

Vaso de Barro

"(...)diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel."(Jeremias 18:6)
*É tempo de fazer a obra:
Deus é o oleiro e Ele tem uma grande obra em sua vida, mas ele só opera se você permitir.

*Quanto maior melhor?
Não se ache a ultima bolacha do saquinho! Qual vaso é mais fácil de transportar um bem grande e pesado ou um pequeno e leve; se você se encher de orgulho, arrogância, vaidade, mas difícil será para o Senhor te usar. Você tem que ser humilde toda obra, milagre, conversão, libertação quem faz é Deus, você é um instrumento nas mãos dele. (Jeremias 18: 3)


*Ser cheio:
Vazo cheio de azeite, cheio do Espírito Santo; Ele te capacita para fazer a obra, te convence de seus pecados. (I Reis 1: 39) (I Samuel 16: 13)



*Quando o vaso é quebrado:
As vezes existem falhas em nós que para serem concertadas é necessario que o Senhor nos quebre. Sim, vai doer, ser quebrado não é facil, mas nenhuma prova, luta ou tribulação vem sobre nossas vidas sem que o Senhor nos dê forças para enfrentá-las. Quando um vaso é quebrado, mostra o que tem dentro; somos cheios do Espirito Santo e quando somos quebrados ou machucados de dentro de nós tem que sair virtude. (Jeremias 18: 4)



*A vontade de Deus:
Deus sempre tem o melhor para nós. Ele sabe qual a melhor maneira para realizarmos a Sua obra, não tenha medo do que o Senhor tem preparado para ti, lembre-se ele esta te preparando e te capacitando. Deixe Deus te moldar conforme a vontade dele. (Jeremias 18: 4)

Deus o abençoe.






Um comentário:

  1. Tem uma música que é bem antiguinha mas é muito bonita : "eu quero ser Senhor amado, como um vaso nas mãos do oleiro.", e realmente é isso que devemos querer ser. Bom blog, da uma passada no meu tambem :D
    beeijo, paz do Senhor ;*

    ResponderExcluir

Os comentarios deixados serão respondidos aqui mesmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...